quarta-feira, 5 de novembro de 2014

                         
                                     Ouvir beija-flores esta manhã, e sentir o cheiro das flores molhadas lá fora. O sol entrava no interior do quarto e as cortinas tinham um leve balanceio, o cheiro de café que vinha da cozinha me tirou o sossego. Mas antes que me levantasse pude observar um pequeno detalhe, toda manhã quando acordo eu mal consigo ouvir o som das pequenas coisas, mas esta manhã não havia nenhum som. Pude perceber que as pessoas estão se preocupando umas com as outras. Desta vez não ouvir nenhum copo batendo sobre um prato, não ouvir nem mesmo quando minha mãe pôs a mesa do café. Será que quando as pessoas querem se sentir bem pela manhã, elas param para ouvir os beija-flores cantarem? Fiquei pensando nisso por alguns instantes, mas quando cheguei à janela vi que as pessoas continuavam as mesmas, e como sempre com pressa. Mas apenas para  mim tudo estava em silêncio. O céu estava mais radiante está manhã, suas cores estavam mais vibrantes e com certezas mais intensas. Será que as pessoas observaram que o céu estava calmo, ou somente eu prestei atenção nesse detalhe?
                            Ainda antes de sair pela porta, notei uma segunda coisa. O sol estava fraco e seus raios serviam somente para iluminar os cômodos de minha casa, nada me parecia tão perfeito quanto aquele momento, e aquelas flores molhadas postas sob a janela. Mas por que  eu voltei a falar das mesmas ? Voltarei a falar das quais me deixaram totalmente inspiradas está manhã, inspiradas a serem tão cheirosas e trazerem a melhor manhã da minha semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário